INTEGRALIZE

    Integralizar capital à sua Cooperativa não é um gasto – é um investimento. Contribuindo mensalmente, você ajuda a Cooperativa a se tornar mais forte e capaz de fazer novos negócios. E você, como dono desse negócio, só tem a ganhar com isso.

     

    Ao se associar ao Sicoob UniMais, você adquire cotas da sua Cooperativa que são depositadas na sua Conta Capital, uma conta individual, aberta em seu nome. São essas cotas de todos os cooperados que integram o capital social da Cooperativa. Assim, quanto mais cotas de capital os cooperados possuírem, mais capitalizada será a Cooperativa.

    A cada 50 reais integralizados a mais, você ganha mais cupons e aumenta suas chances de ganhar. Por exemplo: 50 reais para ganhar 3 cupons, 100 reais para ganhar 6 cupons, 150 reais para ganhar 9 cupons e assim por diante.

    Por que integralizar?

      O capital social da Cooperativa é a sua principal fonte de patrimônio, garantindo o cumprimento das suas obrigações com colaboradores, fornecedores e, é claro, com todos os cooperados.

      Com mais capital de giro, a Cooperativa se torna autossustentável e evita ter de tomar crédito no mercado financeiro (a preços altos) para manter sua operação funcionando e prosperando.

      A Cooperativa se torna mais sólida financeiramente, o que permite um maior crescimento e a atração de novos cooperados. Todos ganham com isso!

      A solidez financeira da Cooperativa também permite oferecer crédito e financiamentos a valores menores e mais competitivos aos seus cooperados.

      Quanto mais o cooperado integralizar capital, maior será sua participação nos resultados da Cooperativa.

    Como integralizar?

    Invista no que é seu. Quanto mais capitalizada a sua Cooperativa, maior o volume de recursos disponíveis para investimentos, operações de crédito e financiamento.

    Você pode integralizar o capital social, sempre que desejar, pelos Canais:

     

      App Sicoob (mobile)

          

     

      Internet Banking

     

      Autoatendimento

     

    Basta clicar em Conta Capital e seguir os passos solicitados. Em caso de dúvidas, fale com o seu Gerente de Relacionamento.

    Você sabia?

    A integralização de capital também tem tudo a ver com os 7 Princípios Cooperativistas, especialmente o terceiro, que fala na participação econômica dos membros, mas não apenas ele.

     

    De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em uma Cooperativa, os membros contribuem de forma justa para o capital da organização. Normalmente, parte do montante é de propriedade comum da Cooperativa e os cooperados recebem uma remuneração limitada ao capital integralizado.

     

    Os valores excedentes podem ser destinados a benefícios aos membros, apoio a outras atividades aprovadas pelos cooperados ou para o desenvolvimento da própria Cooperativa. Tudo sempre é decidido de forma democrática.